No dia 6 de fevereiro, às 21h00, a cantora e rapper Libra apresenta-se no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, no Porto, num concerto em formato acústico.
Este espetáculo será uma reinterpretação reduzida do seu álbum de estreia, Everyone’s First Breath, onde a voz e a palavra ganham o destaque que o palco deste centro cultural exige.

Recusa o compromisso mainstream e escolhe o inglês como a língua da sua verdade e a sua ponte para o mundo.
Foto: @Sónia Curcialeiro (Facebook)
Com um percurso centrado na escrita autoral, Libra utiliza a música para explorar temas como a experiência pessoal e os processos emocionais, cruzando rimas de rap e melodias de R&B com a energia do rock.
Sónia Curcialeiro (Libra) cresceu rodeada por um universo musical rico e diverso: se por um lado o avô a apresentou às mornas de Cesária Évora e Tito Paris, o pai expôs a artista ao rock clássico de Rolling Stones e Scorpions, banda que se tornou uma das suas maiores referências.
Esta herança cultural, misturada com os clássicos brasileiros que cantava com a avó, define a construção do seu universo musical intimista. Libra não faz apenas música urbana; ela transporta a alma da tradição para o contexto atual, afirmando-se como uma artista que une diferentes mundos com uma autenticidade rara.
Fonte: Bantumen & Rimas e Batidas
Redação e Adaptação: Cabo Verde Files