O DJ e produtor Danni Gato alcançou um novo marco histórico ao ser confirmado no alinhamento do Tomorrowland 2026, na Bélgica.
O festival, que decorre nos fins de semana de 17 a 19 e 24 a 26 de julho sob o tema “Consciencia”, contará com o artista português num palco dedicado às sonoridades Afro. Danni Gato destaca-se por fundir a sua herança de Cabo Verde, nomeadamente ritmos como a morna e a coladeira, com o Afro House contemporâneo, levando a “batida lusa” a um cartaz que conta com estrelas globais como Calvin Harris, David Guetta e referências do género como Shimza e Themba.

Antes de rumar a Boom, o embaixador da eletrónica cabo-verdiana apresenta em Lisboa a quarta edição do seu conceito Yumala – Day & Night, marcada para 18 de abril de 2026, no Pavilhão Carlos Lopes.
Este evento será a rampa de lançamento ideal para a sua prestação na Bélgica, celebrando o sucesso de hits como “Pedrinha” e “Num Tás a Ver”, que já lhe renderam discos de Ouro e Platina.
Após esgotar salas em Ibiza, Paris e Dubai, a presença de Danni Gato no Tomorrowland 2026 consolida a exportação da cultura de Cabo Verde para as maiores pistas de dança do mundo.
FONTE: Bantumen