Dina Medina sobe ao palco do B.Leza, em Lisboa, já no próximo dia 20 de fevereiro, para um concerto que marca o ritmo da sua agenda em 2026.

Este espetáculo no Cais do Sodré é o momento de reencontro com o público da capital antes da ex vocalista do Splash seguir para uma digressão que levará a morna e a coladeira um pouco por todo o mundo.

Após a passagem por Portugal, a voz de Santo Antão regressa à Cidade da Praia em março, preparando o terreno para uma forte presença em solo africano no mês de abril, com concertos agendados para as cidades em Moçambique.

Foto: @DinaMedina [Facebook]

O cartaz de 2026 revela uma estratégia de internacionalização que se estende até ao final do ano, com passagens pelo Luxemburgo em julho e um grande espetáculo nos Estados Unidos em outubro. A digressão, que mostra a vitalidade da música cabo-verdiana no mercado global, terá o seu encerramento em casa, com a participação da artista na Gala da Morna, em dezembro.

Este percurso reafirma Dina Medina como uma embaixadora da cultura nacional, capaz de unir públicos desde a diáspora europeia e americana até aos grandes centros culturais de África, consolidando a sua presença como uma das vozes mais internacionais de Cabo Verde.

Foto: @B.LezaClube [Facebook]

About The Author